As análises realizadas pela Liquitec, em óleos isolantes, são fundamentais para prolongar a vida útil de equipamentos elétricos como transformadores, evitando com isso a interrupção do fornecimento de energia e danos ainda mais sérios. Comprometida com o serviço oferecido, a Liquitec realiza ensaios físico-químicos de controle da qualidade do óleo, e métodos cromatográficos para detectar a existência de falha elétrica nos equipamentos.
O óleo mineral isolante utilizado em transformadores se deteriora continuamente devido à presença de compostos metálicos, oxigênio, alto teor de água e calor excessivo, que também contribuem para o aceleramento do processo de oxidação e, nesta etapa, o óleo tem suas características alteradas, como mudança na coloração e formação de borra.
Avalia o estado de envelhecimento do óleo (oxidação), suas características de desempenho e eventual contaminação que pode prejudicar o desempenho do equipamento. Atendemos as normas: ABNT NBR 10576, ABNT NBR 7036 e ABNT NBR 15422.
Ensaio realizado conforme NBR-7070 e diagnosticado pela NBR-7274. Esta análise determina a concentração dos gases dissolvidos no óleo a fim de identificar e diagnosticar eventuais falhas elétricas internas em equipamentos elétricos.
Determinação de teor de PCB (Conforme NBR 13882/2008). O policloreto de bifenila é um fluido sintético que foi empregado no passado como dielétrico a atualmente deve ser enquadrado na legislação ambiental. Para isso deve-se realizar a análise e classificar o equipamento como contaminado ou não contaminado.
A Liquitec conta com uma equipe de especialistas para oferecer soluções completas e inovadoras em consultoria e assessoria. Solicite uma proposta e saiba mais como ampliar os resultados de sua empresa.